O que é radiofrequência
A radiofrequência foi usada pela primeira vez no século XIX e vem sendo utilizada ate hoje nas práticas da dermatologia estética.
A radiofrequência tornou-se um padrão de tratamento estético com muitas indicações, devido à sua versatilidade, eficácia e segurança.
A técnica age através da geração de calor no tecido embaixo da pele, que induz a produção de novas fibras de colágeno e melhora o aspecto da pele. “Para isso, são emitidas correntes de alta frequência.
Indicações da radiofrequência
Dentre as indicações mais comuns para a radiofrequência, estão: melhora da flacidez da pele, redução de rugas, tratamento de cicatriz de acne entre outros.
Como é feita a radiofrequência
Inicialmente a pele deve ser higienizada, através dos aplicadores posicionados na pele, são realizados disparos de radiofrequência no local tratado.
A técnica não é invasiva e causa efeitos apenas na área de tratamento.
A radiofrequência pode ser realizada em todas as regiões do corpo e face.
Atuação no colágeno
O aparelho de radiofrequência aquece o tecido através da corrente elétrica, ocorrendo a produção da temperatura acima do normal, que gera a contração imediata do colágeno e remodelação da fibra de colágeno e elastina já existentes. Após o tratamento observa-se o estímulo dos fibroblastos para produção de novo colágeno.
Cada sessão dura de 20 a 40 minutos.