A importância da Drenagem Linfática no Pré e Pós Operatório

A Drenagem Linfática Pré e Pós Operatório são de extrema necessidade em procedimentos cirúrgicos estéticos. Na fase que antecede a cirurgia plástica a drenagem linfática é uma grande aliada na eliminação de toxinas, líquidos e edemas (inchaço). É um procedimento que tenta auxiliar o organismo em um processo natural para drenar os líquidos que devem ser eliminados.

A drenagem linfática pré e pós operatório tem um lugar de destaque na medicina estética de cirurgias plásticas de abdômen, lipoaspiração, lipoescultura, cirurgia de mamas ou na face, isso porque ela estimula o organismo a reagir eliminando os líquidos que causam o inchaço e os edemas.

Porque a Drenagem Linfática é importante no Pré e Pós Operatório?

Quando o corpo é submetido a uma cirurgia plástica o tecido sofre uma série de lesões. Tais lesões precisam ser restauradas passando pelo processo de restauração tecidual que inclui alterações como edema (inchaço), equimoses (manchas roxas) e formação de tecido cicatricial (fibrose). Mas para isso é necessário à intervenção de uma esteticista qualificada para que você tenha um resultado excelente, esse profissional é de grande importância, pois atuará nas eventuais complicações e/ou na prevenção das mesmas. O tratamento de drenagem linfática pré e pós-operatório pode ser associada ao Manthus que é um equipamento computadorizado, extremamente preciso e versátil, é o único com o exclusivo cabeçote Tripolar com correntes Estéreo-Dinâmicas (Eletrolipoforese). Ele é especialmente importante em pós-operatório de pacientes que tenham tendência a formar fibroses de difícil tratamento.

 

Fale conosco
Estética Lili Ferreira
Olá, bom dia!
Deseja mais informações sobre os nossos tratamentos?